sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Conferência de Comunicação RS ocorre nos dias 17 e 18 de novembro



A 1ª Conferência Estadual de Comunicação acontece nos dias 17 e 18 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. A abertura do evento ocorre, às 19h, de terça-feira (17) e as atividades continuam na quarta-feira (18) durante todo o dia.

Com formato de programação similar ao da Conferência Nacional de Comunicação, ela elegerá delegados do Rio Grande do Sul que participarão da plenária nacional. O critério de proporcionalidade estabelece que 40% dos delegados representarão os movimentos sociais, 40% (38) os empresários de comunicação (38) e 20% os poderes do Estado (10), no caso gaúcho, a Assembleia Legislativa. Durante o evento, haverá a apresentação de paineis em torno de três eixos temáticos: Produção e Conteúdo; Meios de Distribuição; e Cidadania - Direitos e Deveres.

A Assembleia Legislativa convidou os ministros Hélio Costa e Franklin Martins, das Comunicações e da Comunicação Social, respectivamente; e o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Luiz Dulci. Se confirmarem presença, os ministros participarão da palestra de encerramento, no dia 4.

Os movimentos sociais indicaram os nomes do jornalista José Torves, pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ); do sociólogo Pedrinho Guareschi, professor convidado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na área de Comunicação Social; e da psicóloga Roseli Goffmann, representante do Conselho Federal de Psicologia. Já os representantes do empresariado indicaram os nomes dos advogados Marco Antônio Campos, Eduardo Krause e Ricardo Giuliani.

A 1ª Conferência Estadual de Comunicação elegerá 80 delegados do Rio Grande do Sul que participarão da Conferência Nacional, que ocorre de 14 a 17 de dezembro em Brasília.

Fonte: vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário