quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bucci defende liberdade de imprensa em evento do Grupo Cepos


Por Diego Costa *

O Grupo Cepos iniciou dia 19/10 a segunda edição do Curso Mídia, Democracia, e Políticas Públicas, no auditório do Sindicato dos Tralhadores em Educação do Rio Grande do Sul (CPERS). O coordenador do Grupo, Valério Brittos, realizou a abertura do evento, que teve como atração principal o professor Doutor Eugênio Bucci, da Universidade de São Paulo (USP).

Os professores compuseram a mesa Políticas Públicas de Comunicação para uma platéia de cerca de quarenta pessoas. Dentre os muitos assuntos abordados por Bucci, os seus posicionamentos sobre liberdade de imprensa e publicidade nos veículos de comunicação tiveram destaque.

De acordo com o palestrante, existe uma “demonização” da grande mídia no que toca à responsabilidade pelas mazelas na área. Quanto à publicidade, Bucci demonstrou preocupação com as propagandas institucionais voltadas para divulgação do Governo em vez das ações do Estado.

Lembrando que o evento vai até sexta-feira.Na noite em que se encerra o curso o tema proposto será O Padrão Tecno- Estético Alternativo, com a participação do Professor Bruno Lima Rocha,Ana Maria de Oliveira Rosa e Maíra Bittencourt.


                       Brittos defende um marco regulatório para a comunicação social no Brasil



                   Curso teve como convidado especial o professor Doutor Eugênio Bucci

* Coordenador geral do D.A Tupac Amaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário